terça-feira, março 06, 2007

A primeira parte

Já sei que empatámos no Bessa mas eu só vi a primeira parte. Como é hábito quando os jogos se realizam à segunda ou sexta-feira à noite, nunca posso ir, nem sequer consigo ver os jogos na televisão. Coisas da vida. Mas ontem enquanto me dirigia para o emprego dei graças a Deus por não assistir à segunda parte, temi pela minha saúde! De facto não ía concerteza aguentar mais uma perda de bola do Sandro Gaúcho em zona proibida, em lances tão semelhantes, que até se adivinham! Primeiro tem a bola ao seu alcance para lhe dar o melhor seguimento, depois hesita, perde velocidade, atrapalha-se e embrulha-se com a bola, e finalmente estatela-se à espera que o árbitro marque uma falta que já sabemos que não vai marcar!!! Por três vezes deixou assim fugir o adversário, normalmente o perigoso José Manuel, e foi numa dessas vezes que obrigou o Nivaldo a fazer um quase penalty…lembram-se concerteza.
Por isso o meu primeiro desabafo quando o telefone amigo me comunicou o resultado final foi este: empatámos a zero o que quer dizer que o Sandro Gaúcho ou não caiu mais nenhuma vez ou foi substituído a tempo!
Foi substituído, mas também não caiu mais. Óptimo, respondi eu.
A outra pergunta foi: quem foram os melhores do nosso lado? A resposta coincidiu com a primeira parte – Rolando e Nivaldo, a que se junta o Marco e o Cândido Costa. A mesma voz amiga acrescentou no entanto que o Ruben Amorim também esteve bem e que o Fernando, que entrou entretanto, lhe pareceu em boa forma.
Eu ainda lembrei que o Silas na primeira parte não estava a jogar mal, que esteve muito em jogo, mas o telefone questionou as más recepções de bola… como naquele balão em que ficava quase isolado… Ao Dady desculpo-lhe a azelhice, tem progredido muito.
E assim concluo esta minha meia crónica dizendo que gostei da personalidade da equipa, a ameaçar sair do Bessa com os três pontos, o que convenhamos é cenário a que já não estávamos habituados há muito tempo!
Resultado final: Boavista 0 – Belenenses 0.
Saudações azuis.

Sem comentários: