segunda-feira, junho 11, 2007

All Stars

Confesso que não gosto dos jogos a feijões, nem gosto de me extasiar com as jogadas de sonho que por lá se praticam. Não critico quem aprecia mas penso que o futebol é competição, competição colectiva entre equipas de clubes e nessa rivalidade primária me embalo. Por esse motivo gostava de ver jogos do campeonato de reservas como continuo a torcer para que os nossos juniores vençam os seus adversários.
Mas estes jogos de exibição, que metem escritores, políticos, corredores de automóveis, não me convencem, a não ser que me convidem para jogar também!
Claro que respeito a iniciativa, assim como as boas causas que os motivam, mas fica-me a sensação que existe ali uma selectividade exagerada, que mais não é que a propaganda da ‘malta’ do costume!
Pergunto, convidaram alguma glória do Belenenses para dar uns toques com o Chico Buarque?! Ou reduziram mais uma vez o futebol português ao Benfica, Sporting e Porto?!
Pronto, mudemos de assunto, e não querem lá ver que vamos dar ao mesmo assunto! Porque é que o Rolando e o Ruben Amorim não jogaram de início na nossa selecção, para dar lugar a uma selecção de craques que afinal foi vulgarizada pela equipa da Bélgica!
Será que existem interesses ocultos na valorização de alguns jogadores em prejuízo de outros!
Será que os organismos federativos pensam que somos ‘All Estúpidos’!
Saudações azuis.

Sem comentários: