segunda-feira, setembro 24, 2012

Há quanto tempo!

Há quanto tempo não estávamos à frente de qualquer coisa?! Pois bem, pés assentes na terra, nada de deslumbramentos, e passo a passo rumo aos nossos objectivos de sempre – a primeira divisão E na primeira divisão, ao primeiro lugar! Este pode ser o meu deslumbramento, admito, mas pelas notícias que correm, por aquilo que se pressente, os clubes (e as SAD) estão falidos. Veja-se o Benfica, deixou cair finalmente a máscara, falência técnica, o que quer dizer que está pior ainda. E só nos faltava que os bancos (falidos) continuassem a emprestar (o dinheiro que a troika nos empresta) aos devoradores do costume, enquanto o país inteiro vai empobrecendo!


Perguntarão, mas donde vem a minha alegria, a minha esperança, se nós estamos falidos também?!


Recordo o que em tempos escrevi, que a nossa única chance de regressar ao convívio dos grandes seria no momento em que toda esta fantasia de novo-riquismo acabasse de vez. Caísse como um baralho de cartas! Claro, era preciso que nessa altura ainda estivéssemos vivos, e que a nossa divida fosse comportável. Pois bem, estamos vivos, e a dívida espero que seja comportável.



Sobre o jogo, e como disse no postal anterior, gostei da exibição da equipa, um futebol solto, atrevido, jogadores jovens, rápidos, codiciosos, e tenho apenas três reparos a fazer. Três reparos a três jogadores. São três jogadores de grande qualidade técnica, muito importantes na manobra da equipa, e por isso tenho mais dificuldade em perdoar-lhes os erros. Erros que normalmente me causam alguma urticária! Começo pelas infantilidades do Freddy, com os consequentes cartões amarelos que poderiam ter deitado tudo a perder. O outro jogador em causa é Fernando Ferreira. É certo que cobre bem a sua zona de jurisdição mas continua desconcentrado em alguns momentos do jogo e isso reflecte-se nas opções que toma – em vez de passar, remata, em vez de avançar, recua etc. Por último Duarte Machado, e em relação à sua pecha de cair para o chão em estado de choque, em cada jogada de choque! É capitão de equipa, acho um exagero.


No resto parabéns pela vitória, parabéns mais uma vez por mais um ano de vida, vida que não tem sido nada fácil nos últimos anos. Trinta anos, talvez!




Saudações azuis