quarta-feira, março 29, 2017

Os trincos do Record!

Costumo dar uma vista de olhos pelos jornais desportivos on line em busca de alguma notícia sobre o Belenenses e desta vez fui surpreendido por um título do Record! Diz o referido jornal o seguinte: - 'Fábio Pacheco pode ser o 5º trinco'! E enumerava entretanto os que lá estão e os que hão-de chegar! Assim a modos como se fosse uma aquisição desnecessária. Ou então fui eu que percebi mal e peço desculpa. Mas já que foi levantada a lebre cumpre-me dizer que a ser verdade o Belenenses faz uma excelente aquisição! Além de que Quim Machado já o conhece e ao contrário do que se diz os 'trincos' nunca são demais. Fui atrás da conversa do Record mas no futebol de hoje, tirando o guarda redes, os outros jogadores vão a todas. O que interessa é o colectivo. E voltando ao Fábio Pacheco e ao sector mais carenciado do Belenenses - o meio campo - parece-me que ele é o tipo de jogador que equilibra uma equipa. Ora bem, estes jogadores são raros e a procura é sempre superior à oferta. Poderia então questionar-se. - pois se isso é assim porque razão joga em Setúbal e é um jogador livre?! Não é muito frequente mas às vezes acontece, seja porque desabrocharam mais tarde, seja porque os olheiros dos grandes clubes não podem ver tudo, seja porque motivo for, a verdade é que temos alguns casos na primeira Liga, vinculados a clubes mais pequenos e quando os vemos jogar pensamos que poderiam fazer parte do plantel de um grande clube. É claro que já não são jovens mas ainda têm muito futebol pela frente. Enfim, a gente começa a falar da bola e já não pára.


Saudações azuis


Nota: Não quis evidentemente desvalorizar o emblema sadino. Estava a comparar os tubarões com os outros onde o Belenenses se inclui... neste momento.

Sem comentários: