sábado, maio 27, 2017

A ‘nova’ época!

Já me custa escrever sobre o Belenenses, já vou perdendo aquela centelha de esperança (e de entusiasmo) que sempre me animou, os horizontes são sombrios e não há muito a dizer. Até haveria mas atirar mais achas para a fogueira não vale a pena. Sobre a próxima época a sensação que fica é que ou Domingos consegue (com os escassos recursos de que dispõe) vencer ou o que aí vem será muito mau.

E por falar em escassos recursos temos agora a notícia do regresso de Rúben Pinto depois de uma experiência no futebol do leste europeu. Rúben Pinto fez falta porque como aqui tenho referido é um jogador de meio campo, zona altamente deficitária da nossa equipa. Especialmente depois da saída de Palhinha e da interminável lesão de Rosel, dois emprestados. Com Rúben Pinto, Benny e mais um trinco, a coisa compunha-se.

Domingos também terá que resolver o problema do guarda-redes, prefiro os altos e que sabem sair da baliza, precisa de um central experiente, e terá de contratar um avançado e um ala efectivos. Efectivos no sentido em que estejam disponíveis para jogarem. E vou avançar com uma heresia: - eu sei que ele tem trinta e dois anos, sei que tivemos com ele um caso que ficou célebre, mas Mateus ainda é um avançado efectivo. Como a SAD já demonstrou não ter capacidade para ir ao mercado fica aqui a sugestão. Eu por mim, aceito o velho Mateus até porque não temos lá ninguém com a sua capacidade goleadora. E não só.



Saudações azuis

Sem comentários: