segunda-feira, julho 17, 2017

O funil e as irritações!

Já foi tempo em que me irritava com o funil mediático, ontem por exemplo o Sporting -Basileia foi retransmitido até à náusea, e do Belenenses (ou do Guimarães) nem uma simples notícia a dizer o resultado do torneio da Póvoa de Varzim! Foi para isto que abriram o espaço radio eléctrico aos privados?! E os dois canais públicos servem para quê?! Para dar as modalidades do Benfica e do Sporting?! Adiante, como disse, não vale a pena irritar-me. Mas vejamos o Belenenses perdeu, foi goleado pela equipa B do Vitória de Guimarães e isso sim preocupa-me. Eu sei que é jogo treino mas o Belenenses deve muitas vitórias a si próprio, não pode facilitar. Não vi o jogo, mas tenho cá as minhas desconfianças, e com aquele onze inicial, praticamente o onze do ano passado, o adversário conta menos que as próprias fragilidades. 

Mudo de linha e de assunto e chego à decisão do Conselho de Justiça que ilibou Pinto da Costa e o FC Porto no chamado apito dourado ou final. E tenho a dizer o seguinte: 
O Benfica protesta e ameaça recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto mas não me parece que o vá fazer. O apito dourado foi uma operação montada em Lisboa para atacar o Porto e sendo assim pode sempre virar-se contra os seus autores. O Benfica está mais preocupado com o conteúdo dos emails que a serem verídicos configuram uma situação muito mais grave. É aqui que entronca esta estranha decisão federativa! Estranha sobretudo pelo timing o que me leva a suspeitar que traz a água no bico. No sentido de ser um acto preparatório para arquivar o caso dos emails  e com base no mesmo argumento da prova obtida de forma ilícita. É só um palpite.


Saudações azuis

Sem comentários: