terça-feira, janeiro 23, 2018

Golos na janela de Janeiro...

Entre o rol de incertezas em que o futebol é fértil, o estádio dos Barreiros deixou uma certeza - não basta dominar, ou ter ocasiões para marcar, para os golos aparecerem.É preciso mais qualquer coisa. Qualquer coisa que no Belenenses, ou não existe, ou existe pouco. Já uma vez escrevi que no actual plantel, se olharmos para o seu curriculum goleador, deve ser dos menos eficazes da primeira Liga. E não estou a falar de avançados, médios ou defesas, estou a referir-me a todos.Com a excepção óbvia dos guarda redes. Temos bons jogadores, alguns tecnicamente evoluídos mas com um histórico de poucos golos. São factos. E quando os goleadores de profissão que lá existem (Maurides e Caeiro) entram em jejum, então estamos perdidos.

Eu sei que é cada vez mais difícil marcar golos nesta primeira Liga, e mesmo para os três clubes do estado, a vida também não está fácil. E não está fácil porque o preço dos grandes goleadores é incomportável para o campeonato português. A solução é descobrir um 'Mapuata' qualquer e extrair dele o máximo (em golos) antes que o mercado nos obrigue a vendê-lo. É disso que estou à espera nestes últimos dias de Janeiro.


Saudações azuis


Nota: Vi na televisão um jogo do Real Massamá e fiquei impressionado com a qualidade de um jovem avançado de seu nome Vinicius! É brasileiro, proveniente de um clube pouco conhecido, e é apenas o melhor marcador da Liga de Honra! Isso não tem impedido o Real de ocupar o último lugar na classificação! Daqui podemos tirar imensas ilações. Eu tiro uma: - que pena não ter sido o Belenenses a ir buscar esta promessa. Que ao que parece está de malas aviadas para Itália.  

Sem comentários: